O Festival

Em 2003, na sua primeira edição, apresentou nove bandas de diversos estilos.  O vencedor da primeira edição o “Coral Fala do Sol” surpreendeu a todos e contrariou a crença de que determinados estilos são hegemônicos ou privilegiados.

Já em sua segunda edição em 2004 o Festival superou as expectativas ampliando o alcance para além do público. Prova de tal sucesso foi o público de, aproximadamente, 1.400 pessoas que lotaram o Teatro da UFF.

O ano de 2005 foi de inovações e maturidade para o projeto: inscrições abertas para todas as Universidades do estado, um mês de etapas classificatórias, ao vivo e abertas ao público, e três dias de apresentações para a etapa final.

Na última edição antes da pausa de cinco anos, em 2006, o Festival continha grandes proporções, contando com grandes parceiros como CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil).

Após cinco anos de paralisações devido a graduação de suas gestoras, o Som da UFF retornou no ano de 2011 em sua quinta edição, novamente por alunos do curso de Produção Cultural, abrindo as inscrições no mês de Julho.

No mês de Agosto deu-se início  a fase classificatória, acontecendo no Teatro SESC Niterói. Na final, o Festival teve lugar na Escola de Engenharia da UFF, acontecendo durante dois dias do mês de outubro. A final contou com um público de aproximadamente 1.000 pessoas que curtiram o show de encerramento ao som da Orquestra Voadora.

O Som na UFF passa a ser, em 2012, um projeto da empresa júnior 33 Produções do curso de Produção Cultural, o qual pretende agregar uma maior quantidade possível de agentes dos variados cursos do Institutos de Artes e Comunicação Social. Este vem expandir suas ações para além da mostra competitiva, se aventurando para outros meios buscando o reconhecimento da UFF como uma promovedora de cultura do estado e proporcionando aos alunos da universidade, uma oportunidade de ganhar experiência profissional e serem inseridos no mercado de trabalho. Dentre as novas atuações estão: produção de uma mostra de filmes relacionadas á música e oficinas de música. Além das novidades, este ano serão lançados os produtos da edição de 2011: CD, videoclipe e livro.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s